olímpicos

Campeão brasileiro em casa, Bresson dedica título ao pai: ‘ele merece essa homenagem’

O lutador Helisson Bresson, 19, foi um dos destaques do Amazonas no Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região V, que movimentou o ginásio Renné Monteiro, em Manaus, no último sábado (18/09). Atletas de 10 estados participaram o inédito evento do calendário oficial da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

 

Helisson Bresson, que é mais conhecido no meio da luta olímpica como Tutu, faturou a medalha de ouro no Estilo Livre Júnior, categoria até 57 kg, por ampla superioridade técnica e sem sofrer pontos do adversário. Esse foi o segundo campeonato no qual o jovem atleta do projeto social Amazonas Club da Luta (ACL), da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, competiu nesta categoria de peso.

 

“Fiz uma luta bem dura, mas também me preparei bastante para ter um bom resultado e, graças a Deus, veio um bom resultado, não sofri nenhum ponto e terminei a luta no primeiro round. Foi uma competição boa para testar o nível e a gente ir evoluindo”, analisou Bresson.

Após o evento, já com a medalha nas mãos, o atleta foi às redes sociais homenagear o pai, que foi vítima da violência no mês de abril, quando retornava do trabalho num ônibus da linha 640, em Manaus. Helder Luís Menezes Bresson era o principal incentivador da carreira de Helisson, desde  quando o menino surgiu com o apelido de Tutu.

“Ele reagiu ao assalto, tomou um tiro e veio a óbito. A homenagem que fiz é porque meu pai sempre foi meu incentivador no esporte. Ele que me botou no esporte, ele sempre acreditou em mim, sempre me mostrou o quanto ele me admirava e eu acho que ele merecia isso. Eu fiquei muito mal quando ele morreu, mas eu busquei também me motivar, sabendo que ele queria que eu continuasse lutando, que eu continuasse nessa caminhada”, disse o campeão brasileiro de wrestling.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top