lutas

Campeão brasileiro em 1989, Daniel Lapa prestigia Amazon Cup

O advogado Daniel Lapa, amazonense que foi campeão brasileiro de jiu-jítsu em 1989, foi uma das personalidades presentes nos bastidores da segunda edição da Amazon Cup BJJ PRO. O evento organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) foi encerrado neste domingo, 26 de agosto, no ginásio principal do Clube do Trabalhador do Amazonas.

“Vim aqui prestigiar hoje o campeonato do meu irmão Bosquinho, gente fina, grande lutador, está de parabéns por realizar um campeonato com 600 atletas no final de semana. Isso é muito bom para o esporte, muito bom para Manaus, muito bom para o jiu-jítsu, muito para a sociedade porque estimula os jovens, sem falar na saúde que o jiu-jítsu traz para o corpo, a mente e a alma”, destacou o ilustre representante da “Velha Guarda”.

Aluno formado pelos renomados professores Cássio Façanha e Paulinho Peixe em Manaus, Daniel Lapa faz parte da história da “arte suave” do Amazonas e da Região Norte. Em 1989, então com 16 anos, ele conquistou a medalha de ouro como faixa azul no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu realizado em Divinópolis, Minas Gerais. Único amazonense inscrito naquela competição, ele contou que teve suporte de outra lenda do esporte, Carlson Gracie.

“Eu tinha 16 anos naquela época, era um garoto começando uma história e o mestre Carlson Gracie estava no meu lado nesse dia, me apoiou e eu era o único atleta do Amazonas, o pessoal do Rio de Janeiro me abraçou. Aquele dia foi super legal, super emocionante. Fiz três lutas, finalizei as três e fui campeão, graças a Deus”, contou Daniel Lapa.

O experiente atleta elogiou o trabalho desenvolvido pela FAJJPRO, que para ele faz o resgate e a valorização dos precursores do esporte ao inserir no calendário o evento “Jungle Classic”.

“A ideia do Jungle Classic foi muito legal, um campeonato de alto nível, com tatame de primeira, ar condicionado, enfim, uma excelente estrutura para os atletas. A velha guarda está aí, vejo muitos atletas lutando os campeonatos. Eu me afastei das competições, mas quem sabe lá para frente a gente consiga ter a honra de participar de um campeonato desses e relembrar os velhos tempos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa e fotos da FAJJPRO:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top