lutas

Caçador de russos: Lucas Ananias luta por cinturão dos penas no SBC Revenge 36, na Sérvia

Vencer um duro oponente russo e voltar para casa com o cinturão de sua categoria. Essa será a missão do lutador amazonense Lucas Ananias no evento SBC Revenge 36, marcado para o dia 16 de outubro, em Zrenjanin, na Sérvia.

 

Aos 26 anos, o peso pena da academia MPBJJ/Nova União, de Manaus, tem um currículo profissional invejável. São 15 combates, com 12 vitórias acumuladas e apenas três derrotas. O ponto forte de Lucas Ananias é a luta em pé, a trocação franca de golpes, mas ele também se garante na luta de solo e tem um bom jogo de wrestling.

O amazonense vem de cinco triunfos consecutivos, sendo o último diante do russo Kirill Tropininin, no dia 7 de dezembro de 2019, no Serbian Battle Champioship (SBC Revenge 25). O triunfo veio com uma joelhada desferida no adversário no final do primeiro round. No SBC Revenge 36, Lucas Ananias enfrentará o russo Dhazamaludin Aliev, que está invicto na carreira com seis vitórias. Vale o título da divisão dos penas (até 66 kg).

 

“Estou com uma expectativa muito boa, fiz um camp de quase três meses, estou me sentido bem, estou me sentindo conservado. Meu time me ajudou muito para chegar nesse evento, para chegar nessa luta muito forte e eu tenho absoluta certeza que vai dar tudo certo e  que o cinturão vem para Manaus”, disse Lucas Ananias.

 

 

A viagem para o desafio acontece no início da próxima semana, na madrugada de segunda para terça-feira (12/10). A maratona começa em Manaus, vai para São Paulo, depois Alemanha e, finalmente, a Sérvia. Algo em torno de 40 horas, entre avião e aeroportos.

 

“São 36, 38 horas de viagem até a Sérvia. Vão ser dois dias, e o que é pior é que ficou muito próximo da pesagem, então vou ter um dia só para bater o peso lá. Vou sair daqui próximo do peso para passar dois dias viajando e chegar e estar com o peso todo OK”, disse Lucas Ananias.

Patrocinadores e apoiadores – O guerreiro da MPBJJ/Nova União, aluno do professor Márcio Pontes, conta com apoio de empresas e personalidades que abraçam a causa do esporte, principalmente os atletas que buscam a projeção nacional e internacional. São eles: Suplementos Xpress, Baratão da Carne, GG Personal e Nutrição, Fit One (Steferson Pontes), GL Química e Loja Chora Pra Vender Fiado (de Coari, do empresário Moysés Oliveira).

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

 

 

 

Mais Popular

To Top