lutas

Brenda Eduarda, da MPBJJ/Nova União, é campeã da Copa Osvaldo Alves

Volta por cima. Esse foi o gostinho da medalha de ouro da lutadora Brenda Eduarda Dutra, de 18 anos, na 30ª Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu, competição que movimentou a Arena Amadeu Teixeira no último de semana, 22 e 23 de julho, em Manaus.

Foto: Marcelo Brigadeiro

A atleta da academia MPBJJ/Nova União, do Alvorada, competiu na faixa azul adulto pluma. Brenda Eduarda obteve duas vitórias no campeonato, sendo um por finalização e outro por pontos. O suficiente para a aluna dos professores Márcio Pontes, Marcelo Brigadeiro e Deusymar Pinheiro subir ao topo do pódio e confirmar a volta por cima na carreira.



“Após o resultado do Campeonato Amazonense da FJJAM, em que fiquei em terceiro lugar, decidi voltar e treinar mais forte para que na Copa Osvaldo Alves eu almejasse lugar mais alto do pódio. Cheguei a treinar três vezes por dia, então chegou o grande momento de entrar no tatame e tive o resultado que eu esperava porque lutei muito por isso”, comentou a campeã, que mora no Alvorada e se divide entre os treinos e o terceiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes.

Foto: Marcelo Brigadeiro

Marcelo Brigadeiro, que é um dos professores da jovem lutadora, comentou o desempenho da pupila e exaltou sua dedicação nos treinamentos na conceituada academia.

 

“Ela treina com todos os atletas da academia. Apesar de ter uma estatura baixa, ela encara de igual para a igual tanto os faixas coloridas quanto os faixas pretas. Ela tem um futuro muito promissor”, avaliou Marcelo Brigadeiro.

Próximo desafio e apoiadores
O próximo compromisso na agenda de Brenda Eduarda é o Open Internacional, dias 19 e 20 de agosto, em Boa Vista (RR). A promessa da MPBJJ/Nova União tem apoio da Fit One Treinamentos Personalizados, MB Fotografia, WebDev & Social Media e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

Mais Popular

To Top