lutas

Bianca Grana brilha entre as faixas marrons no 8º Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional

Atleta da Aníbal Jiu-Jítsu, Bianca Grana foi a grande campeã de sua categoria entre as faixas marrons adultas que disputaram a oitava edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional Gi e No Gi. O evento movimentou o fim de semana esportivo da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

 

A lutadora de 19 anos competiu no domingo, 5 de setembro, e fez dois combates para chegar ao ouro. Na final da categoria, superou Lívia Maia Mendonça (AJ Team) por pontos.

“Fiz duas lutas e na primeira eu iniciei com a adrenalina bem alta, fui para fora do tatame, voltei e depois já comecei a me sentir bem, me divertir mais. Já a segunda luta contra a Lívia foi mais dura, mas estava bem na luta, a cabeça estava boa e consegui me soltar melhor”, disse a campeã.

 

Bianca Grana pratica jiu-jítsu desde os nove anos. Ela iniciou a carreira na GTT, que atualmente é afiliada da equipe Elvys Damasceno. Passou também um breve período pela SV Team.  A atleta chegou à família Aníbal como faixa azul. Atualmente se divide entre o trabalho numa concessionária de automóveis e os treinamentos da arte suave.

“Já são dez anos de jiu-jítsu, ou seja, é o esporte que eu amo. Cheguei à equipe Aníbal com faixa azul, fui bem recepcionada lá e não largo mais. Sobre as competições, vou ficar por aqui este ano e, em 2022, se Deus quiser, tem Mundial”, encerrou Bianca.

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria de Comunicação da FAJJPRO

Mais Popular

To Top