olímpicos

Associação Esportiva Cardoso conquista 2ª Copa Kaizen de Judô, em Manaus

Novata no cenário esportivo amazonense, a Associação Esportiva Cardoso (AEC) conquistou a 2ª Copa Kaizen de Judô. O evento organizado pelo professor Dejanir Nunes, líder da Kaizen Judô Clube, integra o calendário oficial da modalidade no estado e reuniu 380 atletas no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Romualdo Sampaio e Pablo Henrique: final do Absoluto Masculino

 

Além da AEC no primeiro lugar do pódio por equipes, a competição consagrou agremiações que competem os eventos do calendário da Federação de Judô do Amazonas (Fejama). Assim, os demais destaques foram as equipes Acopajam (vice-campeã), Fort Judô Clube (terceira colocada), Instituto Caminho Suave (quarta colocada) e CT Sonho de Atleta (quinta colocada).

 

“O nosso evento, em sua segunda edição, foi um sucesso. Tivemos a participação de 380 atletas, entre eles judocas que conquistaram medalhas no Brasileiro Regional e também lutadores que estão voltando à ativa em alto nível, como é o caso do bicampeão brasileiro e campeão sul-americano Romualdo Sampaio, que venceu o Absoluto Masculino”, disse Dejanir Nunes, orgulhoso do show.

Eline Soares x Ana Beatriz na ALEAM: luta dura no Absoluto Feminino

 

A 2ª Copa Kaizen também teve o Centro Educacional Adalberto Valle como vencedor do Festival Infantil, competição que premia a equipe com a maior participação de atletas da nova geração, em duas faixas etárias (3 a 5 anos e 6 a 8 anos).

Festival Infantil: Adalberto Valle, de Márcio Klinger,  no topo do pódio 

 

Casa do Esporte – O organizador do evento, Dejanir Nunes, destacou o apoio do Poder Legislativo ao desenvolvimento do esporte no Amazonas. Na gestão do presidente Roberto Cidade, o ginásio da ALEAM se tornou a nova casa das artes marciais, recebendo eventos de judô, jiu-jítsu e luta livre, entre outras modalidades de alto rendimento.

 

“Em nome dos atletas e professores, agradeço o deputado Roberto Cidade, o deputado Delegado Péricles e o desportista Elvys Damasceno pelo apoio ao judô e por entenderem que as diversas modalidades precisavam de uma nova opção para realizar os campeonatos do calendário das lutas”, disse Dejanir.

 

Assessoria de Imprensa e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

Mais Popular

To Top