lutas

Aprendizado no RJ: líder da JMT faz reciclagem na Upper com as feras do MMA

No esporte não existe derrota, apenas aprendizado. Pelo menos esse é o lema do professor Jefferson de Paula, líder da academia JMT/CT Manaus Fight, do Manoa, Zona Norte de Manaus. Ele foi ao Rio de Janeiro acompanhar sua atleta Joice Mara da Silva no Shooto Brasil 74 e aproveitou para reciclar os próprios conhecimentos na Upper, liderada por André Pederneiras e conhecida por ser uma das melhores equipes de MMA do mundo.

“Toda vez que a gente vem para cá é um aprendizado enorme. Estou treinando só com feras, como Hacran Dias, Marlon Sandro, Jonh Macapá, Dudu Dantas, Ketlen Fenômeno, a Poliana Botelho que está também no UFC, Ronys Torres, Dileno Lopes, Carrilho, Yarlei, Klinger Pinheiro, enfim toda a galera de Manaus que está aqui busca seu espaço no Rio de Janeiro. Volto amanhã para Manaus com mais conhecimento para aplicar nos treinos da nossa academia”, comentou Jefferson.



No domingo, 27 de agosto, o técnico da JMT/CT Manaus Fight esteve na Upper Arena no córner de Joice Mara, que perdeu por decisão unânime para a capixaba Jéssica Delboni (PRVT) na luta de abertura do Shooto Brasil 74. Ele comentou o combate e falou sobre os planos para o futuro.

“Muito orgulho da nossa guerreira. Foi uma luta muito dura, pena que machucou o cotovelo no primeiro round e não conseguiu fazer o trabalho de defesa de queda nem entrar com golpes fortes do braço direito. A Joice Mara foi bem elogiada por todos que estavam assistindo, mérito da adversária que aproveitou e neutralizou o jogo de trocação. A vitória não veio, mas a experiência e o aprendizado valeu muito. Agradecemos a todos que estavam torcendo e também aqueles que estavam torcendo contra, pois ela tem apenas 18 anos e vai se recuperar e treinar mais forte para voltar 100%”, comentou Jefferson.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Divulgação e D Couth

Mais Popular

To Top