lutas

Amazonense Klidson Abreu consegue primeira vitória no UFC

Dos quatro brasileiros presentes no card preliminar do UFC San Antonio, neste sábado (20), nos Estados Unidos, três deles tiveram o braço erguido ao fim dos combates. O amazonense Klidson Abreu, além de Jennifer Maia e Felipe Cabocão derrotaram seus oponentes e deixaram a AT &T Arena com mais uma vitória em seus currículos. O irmão de Erick Silva, Gabriel Silva, foi derrotado em sua estreia pelo Ultimate. Todos os embates foram decididos pela decisão dos juízes.

No card recheado de representantes do Brasil, quatro atletas trocaram forças no card preliminar no intuito de garantirem suas vitórias dentro da maior organização de MMA do mundo.

Do Alvorada para o mundo
O brasileiro Klidson Abreu ignorou a força de nocaute de Sam Alvey e derrotou o oponente na decisão unânime dos juízes. Apesar de se apresentar em um combate tenso, o lutador fez valer a estratégia traçada pela equipe e anulou completamente o jogo de seu adversário. Durante três rounds, foram poucas as oportunidades de ataque do norte-americano contra o manauara. O embate marcou a primeira vitória de Abreu dentro do Ultimate em duas pelejas realizadas. Borg, por sua vez, amargou o terceiro revés consecutivo.

A luta começou com os dois atletas se analisando e aguardando pela melhor oportunidade de atacar. Após um minuto, Klidson conseguiu encurtar a distância e agarrar Sam na tentativa de levar o combate para o chão. A luta foi paralisada após Abreu desferir um golpe baixo, fazendo com que o árbitro os afastasse. Alvey seguia o combate sem desferir golpes contra o brasileiro, que aproveitou a oportunidade para, novamente, tentar a queda no oponente. Abreu conseguiu atingir um soco de encontro no rosto do adversário, que absorveu bem, mas continuava sem muita ação no embate. No fim da etapa os atletas partiram para a trocação franca e levantaram o público presente, mas o tempo encerrou.

No segundo round, Klidson voltou a pressionar o norte-americano, que permanecia acuado e caminhando para trás. Com dificuldades em encontrar a distância, Alvey sofria com golpes aplicados pelo brasileiro. Na curta distância, o Abreu se mostrava melhor e continuava surpreendendo o adversário. Passados três minutos, Klidson conseguiu a queda em Alvey e começou a buscar uma finalização. Sam conseguiu defender as investidas do manauara e o combate voltou a ser disputado em pé. Sem mais ações, o assalto foi encerrado.

A etapa final voltou com Abreu permanecendo mais agressivo. Sam continuava a caminhar para trás e não se arriscava contra o brasileiro. Quando tentava se aproximar do brasileiro, Alvey era afastado pelo manauara com jabs e chutes. Restando pouco mais de dois minutos para o fim do duelo, Abreu foi surpreendido por um soco de encontro no rosto e demonstrou certo atordoamento. O brasileiro, então se afastou e tentou evitar novos ataques de Alvey. No minuto final, Klidson arriscou uma sequência de socos e chutes, que atingiram o norte-americano, porém, sem a força para o nocaute. A buzina, então, soou e o combate foi encerrado.

Resultados do UFC San Antonio:
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77kg.): Leon Edwards derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes (49-46 50-49 49-46)
Peso pesado (até 120kg.): Walt Harris derrotou Alexey Oleynik por nocaute aos 12s do R1
Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy derrotou Juan Adams por nocaute aos 45s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker derrotou James Vick por nocaute aos 2m33s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Hernandez derrotou Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes (30-27 29-28 30-27)
Peso pesado (até 120,2kg.): Andrei Arlovski derrotou Ben Rothwell na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7kg.): Alex Caceres derrotou Steven Peterson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28 )
Peso galo (até 61,2kg.): Raquel Pennington derrotou Irene Aldana na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Klidson Abreu derrotou Sam Alvey na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Ray Borg derrotou Gabriel Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Mario Bautista derrotou Jim Soo Son na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Felipe Cabocão derrotou Domingo Pilarte na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-28, 29-28)

Fonte: Superlutas
Fotos: UFC

Mais Popular

To Top