lutas

Amazonense Arcângelo Anjo ressurge das cinzas e conquista cinturão do Jungle Fight

O Anjo ressurgiu das cinzas. Após despontar em Manaus, morar por dois anos no Rio de Janeiro e voltar para a terra natal, o amazonense Arcângelo Anjo venceu o paulista Vanderlei Soul Glo alcançou o topo da sua carreira no MMA ao conquistar o cinturão da categoria meio-médio (até 77,5kg) Jungle Fight. A edição 116 do maior evento de Artes Marciais Mistas da América Latina aconteceu na noite do último sábado (27/05), no ginásio Pelezão, em São Paulo. 

Campeões da noite junto com Beto Nicolau (de branco), da Samel 

 

O triunfo foi resultado de uma virada épica. O lutador de Manaus, que é treinado pelos professores André Nakay (jiu-jítsu), Rodrigo Fogaça (muay thai), Totonho Aleixo (luta livre) e JBC Studio Personal (preparação física),  deu a volta por cima num combate que parecia perdido no início e levou a melhor por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47) para ficar com o cinturão meio-médio (até 77 kg) no Jungle Fight 116.

 

“Falavam que eu não tinha futuro nenhum e eu não desisti. Meu pai e minha mãe sempre lutaram comigo até o final. Isso é para eles e para todo o povo de Manaus”, disse o lutador de 27 anos após a vitória, muito emocionado com a conquista histórica. Arcângelo tem agora nove vitórias e quatro derrotas no cartel.

O campeão deve voltar a lutar na edição de agosto do JFC, em Manaus

 

Agradecimentos – O faixa preta de jiu-jítsu André Nakay comemorou o resultado do seu aluno. Ele destacou que a conquista é fruto do trabalho desenvolvido no projeto Berço da Luta, que funciona na quadra da escola de samba Vitória Régia, na Praça 14. A iniciativa conta com apoio do presidente Darlan Braga e do presidente do Conselho Executivo da agremiação, Daniel Fogaça. 

 

“O Arcângelo tem uma vida no MMA. Passou dois anos no Rio de Janeiro, teve altos e baixos lá e voltou para Manaus, e agora está ressurgindo no cenário do MMA”, enfatizou Nakay, informando que a primeira defesa de cinturão do seu aluno deve acontecer no mês de agosto, quando o Jungle Fight terá mais uma edição em Manaus. 

Arcângelo, Rodrigo Fogaça e André Nakay em SP

 

Incentivadores – Arcângelo Anjo representa a grande família de atletas e professores das equipes da X-Union (Berço da Luta), CT Brunocilla (Luta Livre) e Nakay Fight Academy (Jiu-Jítsu). O atleta também conta com apoio dos empresários Enderson Passos, Igor Brilhante, Olímpio Neto e João Batista de Carvalho, que são benfeitores do esporte amazonense e apoiam atletas de base e de alto rendimento.

 

“Somos gratos aos professores que dão treino para o Arcângelo, aos colegas da equipe e também aos nossos patrocinadores, apoiadores e incentivadores. Sozinhos a gente não chegaria a lugar nenhum, então esse cinturão do Jungle Fight é de todos que acreditaram. Sem eles nada disso seria possível”, concluiu André Nakay, que estava em São Paulo na noite de glória. 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Foto principal: Leonardo Fabri/Jungle Fight

Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top