lutas

Açougueiro é destaque em evento de MMA no interior do Amazonas

Açougueiro de dia, lutador à noite. O Arena Fight Championship (AFC 3), neste sábado, 29 de julho, em Coari (a 365 quilômetros de Manaus) terá como protagonista um personagem para lá de curioso. Roberto Silva Tavares, o “Maninho”, de 23 anos, se divide entre o trabalho numa casa de carnes e os treinamentos de MMA.

O lutador enfrentará Jhomar Daniel (RCT), valendo pelo peso mosca (até 57 kg). Como todo atleta em início de carreira, Maninho “se vira nos 30” para conciliar o “ganha pão” com o sonho de se tornar profissional do esporte.

“Trabalhava no mercado de Coari e há um ano estou trabalhando na Casa Pará, que é um açougue muito conhecido aqui na cidade. Gosto da minha profissão, gosto de ser açougueiro. Todo dia é uma luta para se dividir entre os treinos e o trabalho, mas eu não desisto”, disse o atleta da academia The House Fight (THF).

Com direito a trocadilho, a estratégia do açougueiro é “passar a faca” no adversário. Maninho é oriundo do submission, mas disse está evoluindo na trocação e nas defesas de queda para não ser atropelado pelo atleta da academia Renovação Coari Team.

“É minha primeira luta, minha estreia no MMA, apesar de eu já ter competido num evento de submission em Manaus. Foi chamado para esse combate em cima da hora, mas no octógono não vai ter papo furado, vai ser porrada na certa e um dos dois vai ter que ‘bodar’”, comentou Maninho.

Novidades no card
A organização do AFC 3 divulgou também duas mudanças no card do evento. Na luta principal, saiu Tubarão (Nova União) e entrou Wellinton “Mondragon” Lopes (Garagem/NU), que enfrentará Herbert Matagal (RCT), atual dono do cinturão dos leves do torneio.

No peso galo, Ericley Silva (SD System/Checkmat) foi substituído por Manuel Silva (Kratos Top Team), que pegará Felipe Pereira (ADAMCAM-NU). Na edição anterior do AFC, o atleta coariense venceu Manuel por finalização, portanto, o lutador de Manaus terá a chance da revanche no próximo sábado.

Ingressos
Os ingressos custam R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira VIP). Podem ser comprados na loja Allana Modas e na Conveniência Kelly, em frente ao Banco do Brasil, em Coari.

Patrocinadores e apoiadores
Para se tornar um sucesso de público e crítica, o AFC conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Drogarias Farmanorte, Casa Modelo Materiais de Construção, LS Materiais de Construção, Gráfica MS, Fermatec Materiais de Construção, Importadora Klissia, Construtintas Materiais de Construção, Barbearia Rodrigues, Pedrinho Materiais de Construção, Ônix.com, Distribuidora Moreira, Encontro da Economia, Distribuidora Araújo, Gabriel Ferreira Designs, Academia W.Júnior e Prefeitura Municipal de Coari. O evento tem chancela da Comissão Atlética de MMA do Amazonas (CAMMA-AM).

 

Card oficial:
Até 70 kg (leve) – vale cinturão – Herbert Matagal (RCT) x Wellington “Mondragon” Lopes (Garagem/NU)
Até 57 kg (mosca) – vale cinturão – Giliarde Wolverine (RCT) x Ranny Pacquiao (Carioca Team)
Até 70 kg (leve) – Milson Barão (RCT) x Anderson Carioca (Carioca Team)
Até 66 kg (pena) – Jameson Oliveira (RCT) X Cacique (Carioca Team)
Até 61 kg (galo) – Felipe Pereira (ADAMCAM-NU) x Manuel Silva (Kratos Top Team)
Até 57 kg (mosca) – Fabiulane Melo (RCT) x Erilene Rayla (JMT)
Até 57 kg (mosca) – Alexsandro Praia (RCT) x Adriano Silva (Nova União FC/EnerGym Fitness)
Até 57 kg (mosca) – Felipe Lima (SD System/Checkmat) x Isaías Pará (DGT)
Até 66 kg (pena) – Anderson Choque (SD System/Checkmat) x Roxo (THF)
Até 57 kg (mosca) – Jhomar Daniel (RCT) x Roberto “Maninho” (THF)
Até 52 Kg (palha) – Josiel Neymar (RCT) x Jailson (THF)

Mais Popular

To Top