olímpicos

Instituto Pedro Nicolas-AM busca medalhas, troféus e recordes na Copa Amazônia de Natação

Medalhas, troféus e recordes. Conquistar esses objetivos é o sonho de consumo do Instituto Pedro Nicolas Sena da Silva (IPNSS), uma das nove equipes amazonenses inscritas no XXV Torneio Norte de Infantil I e II, Juvenil I e II, Júnior e Sênior de Natação – Copa Amazônia – Troféu Leônidas Marques. O evento acontece nesta sexta-feira, 26 e sábado, 27, a partir das 8h30, no parque aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, no Aleixo).

Sob o comando do técnico Leandro Freire, que fez história à frente da Nilton Lins, a equipe do Instituto Pedro Nicolas tem metas ambiciosas na competição regional. Para isso, o comandante aposta no grupo formado por 32 atletas, destaque para Elisa Oliveira Maia, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil e uma das promessas das piscinas do Amazonas na atualidade. Nomes como Yasmin Beatriz Oliveira (borboleta), Caio José Arcos (costas) e Eduardo Lopes (velocista) também chamam atenção na equipe do instituto.

“Começamos o ano muito bem conquistando aqui no Estado a primeira etapa do Circuito Amazonense de Graduados e agora queremos medalhas e troféus individuais para conquistar a competição geral. Além disso, temos a meta de estabelecer pelo menos 10 recordes”, disse Leandro Freire, que foi treinador do saudoso nadador que dá nome ao Instituto Pedro Nicolas.

Show de participação
De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, a Copa Amazônia contará com 284 atletas de 22 clubes dos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima. Eles disputarão as medalhas nas categorias infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (a partir de 20 anos).

Realizadores e apoiadores
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), juntamente com a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), e conta com o apoio do Governo do do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Clube do Trabalhador do Amazonas/SESI e Correios – patrocinador oficial dos desportos aquáticos no País.

Programação:

26 de abril (sexta-feira)
7h30 – aquecimento
9h – início da 1ª etapa
14h30 – aquecimento
15h40 – solenidade inaugural com desfile das delegações
16h – início da 2ª etapa

27 de abril (sábado)
7h30 – aquecimento
9h – Início da 3ª etapa
14h30 – aquecimento
15h45 – Início da 4ª etapa e premiação dos clubes vencedores

Fonte: Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada)
Apoio: Clube do Trabalhador do Amazonas/SESI, Governo do Amazonas (Sejel) e Correios – patrocinador oficial dos desportos aquáticos no Brasil.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Instituto Pedro Nicolas
Contato para entrevistas no local do evento: técnico Leandro Freire (92) 99393-2944

Mais Popular

To Top