lutas

Papai faixa preta é pura emoção com filho campeão no Amazonense de BJJ

No Clube Freitas de Jiu-Jítsu do bairro do Mutirão, na divisa entre as zonas Norte e Leste de Manaus, a arte suave passa de pai para filho. É o que garante o faixa preta Thiago Freitas, todo orgulhoso com a medalha de ouro do filho Guilherme, faixa amarela de 10 anos, na 32ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu. A competição movimenta o fim de semana da Páscoa na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

“Como todo mundo sabe, a minha família é formada por jiu-jiteiros, então a tradição está mantida. O pessoal pergunta qual o segredo e eu sempre digo que o segredo é treinar. O Guilherme tem dez anos, mas treina desde os quatro, ou seja, tem mais tempo de jiu-jítsu do que muito faixa preta que tem por aí”, disse o emocionado Thiago, que lutará o Amazonense na programação deste domingo, 21.

Neste sábado, 20, Guilherme foi campeão amazonense no graduado Infanto-Juvenil na categoria pena, diante de um adversário para quem tinha perdido anteriormente em duas oportunidades. O jovem lutador concilia os treinamentos com as aulas da quinta série do Ensino Fundamental na Escola Municipal Ulisses Guimarães, no próprio Mutirão.

“Ele é uma criança normal, que estuda, também faz cursos, mas sem deixar de lado o jiu-jítsu que é algo primordial na nossa família”, concluiu o papai orgulhoso.

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top