lutas

Boa Vista do Ramos investe no jiu-jítsu e traz 17 atletas ao Amazonense da FJJAM

Pela primeira vez na história do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, o município de Boa Vista do Ramos (a 269 quilômetros de Manaus) veio para a maior competição da modalidade no Estado com uma delegação formada por 17 atletas. O feito inédito foi prestigiado pelo próprio prefeito da cidade, Eraldo Trindade da Silva (DEM), mais conhecido como Eraldo CB, que acompanhou a equipe durante o primeiro dia da 32ª edição do Estadual, iniciado neste sábado, 20 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Em Boa Vista do Ramos, o jiu-jítsu é desenvolvido no projeto social “Team BVR Jiu-Jítsu”, que é liderado pelo professor Altevir “Careca”. Por meio do secretário municipal de esportes Márcio César e do desportista Adan Lopes, a modalidade passou a sonhar alto e planejou, enfim, buscar resultados fora dos seus domínios. Na capital, o grupo de atletas recebe suporte da tradicional academia HBJ, do mestre Humberto Barbosa Júnior.

“A prefeitura ajudou na logística, pois o grupo viajou de barco para Manaus, e também na alimentação dos atletas. O que está acontecendo aqui hoje é o fruto do trabalho desenvolvido pelo Altevir, com apoio do Adan, com apoio da Secretaria de Esportes, mas acima de tudo com esforço dos atletas”, disse o prefeito.

Para Eraldo CB, o apoio da Prefeitura de Boa Vista do Ramos ao jiu-jítsu é uma forma de incentivar projetos sociais que procuram tirar a juventude da ociosidade e mostra que o município não está omisso em relação ao esporte nas mais diversas modalidades.

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top