lutas

Samurai da Selva 5 acontece nesta sexta-feira (2), em Manaus

Um dos eventos de MMA mais respeitados de Manaus tem sua quinta edição nesta sexta-feira, 2 de outubro. Com 12 combates, sendo seis de MMA e seis lutas mistas de K-1 e jiu-jítsu, o Samurai da Selva promete um show de artes marciais no CT HD, na rua Rio Purus, número 770,  no Vieiralves. Seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, o evento terá portões fechados para o público.

                   

A franquia é presidida pelo professor Márcio Pontes, líder da academia MPBJJ Nova União em Manaus, que destaca a importância da realização desta quinta edição. O Samurai da Selva movimenta a cena da luta e oferece oportunidade aos novos talentos da base.

 

“Em pleno momento de pandemia, estamos movimentando o cenário do MMA amazonense em busca de novos talentos e ao mesmo tempo não deixando com que esse esporte sucumba por conta desse vírus que assola o mundo”, enfatizou o organizador.

 

Destaques – No MMA, o principal combate será entre Marcelo Pontes (MPBJJ Nova União) e Gabriel Noronha (João Neto Red Lions), valendo pelo peso meio médio (até 77 kg). É a primeira vez que os atletas se enfrentam no Cage.

 

 “Essa luta é mais uma etapa na qual espero vencer para subir degraus na meta de me credenciar para os principais eventos do Brasil e do mundo”, afirmou Marcelo, que conquistou recentemente o cinturão do Shark Fight, em Rio Preto da Eva.

 

Diamante da ZL – A organização também dá oportunidade aos novos talentos do MMA local. Oriundo do Mutirão, Zona Leste de Manaus, o jovem Ari Diamante, 20, vai buscar da sua segunda vitória na promissora carreira, diante de Marcos Pacu, pelo peso palha (até 52 kg). Na estreia, a joia da MPBJJ precisou de apenas nove segundos para finalizar Aldeney Santos, em Itacoatiara.

 

“Feliz por essa chance de mostrar novamente o meu trabalho num grande evento, como é o Samurai da Selva. Estou preparado para esse combate e quero honrar a minha equipe e meus companheiros de treino”, disse a revelação, que é treinado por Alexandre Lek Lek.

 

 

Card principal:

 

Até 77 kg – Marcelo Pontes x Gabriel Noronha

  

64 kg –  Anderson Soares  x Marcelinho Pequeno

 

61 kg – Celso Santos x Wesley Cordeiro

 

54 kg – Ari Diamante x Marcos Pacu

 

84 kg –  Victor Piscopo x Moysés Mamute

 

84 kg – José Henrique x Gabriel Stinghen

 

Card preliminar

 

K1 – 63 kg – Otávio Júnior x João Márcio Lifestyle

 

K1 – 82 kg – João Mc Gregor x Gilberto LifeStyle

 

K1 – 66 kg – Rayny Marques x Jeniffer Letícia

 

K1 – 66 kg – Felipe Eziel x Kecio Lima

 

Jiu-jítsu – preta máster medio –  Franco Harley x Jefter Guerra

 

K1 – 75 kg – Hebert Sampaio x Jordan Rocha

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

 

Mais Popular

To Top