olímpicos

3A/Uninorte/CSP conquista Amazonense de Handebol Juvenil Masculino de 2023

Handebol com padrão superior dentro da quadra e também na sala de aula. Com essa diretriz e sob a supervisão de profissionais de renome da Educação Física, o 3A/Uninorte/CSP chegou ao título do Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Juvenil Masculino de 2023. 

Nilton Lins ficou com o vice-campeonato da categoria em 2023

 

No jogo que valeu a taça da temporada, a equipe do professor Odivaldo Marques venceu a Atlética Nilton Lins por 33 a 21. O duelo aconteceu na última segunda-feira (18/12), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus, fechando o calendário de eventos da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM). 

Com apoio da Uninorte e CETI Sergio Pessoa, 3A é potência no handebol

 

O comandante do time campeão, que junta o trabalho da Associação Atlético Amazonas (3A), Uninorte e CETI Sergio Pessoa (CSP), avaliou a temporada com extremamente positiva. E, de fato, foi mesmo porque a agremiação esteve no pódio de todas as categorias em 2023, além de ter emplacado atletas nas seleções que foram ao Brasileiro das categorias Cadete e Juvenil. 

 

“Agradecer a instituição Uninorte, na pessoa da professora Estela Monego, que sempre ajudou a nossa equipe no que foi preciso. A equipe de handebol da Uninorte desenvolveu um excelente trabalho este ano e, apesar de todas as dificuldades, esteve no pódio em todas as competições nas quais participou”, analisou o treinador. 

Odivaldo Marques (de camisa verde) é o líder de um projeto supercampeão

 

Para o professor, o título do Campeonato Amazonense Juvenil  serviu para mostrar o trabalho desenvolvido pela comissão técnica nas categorias de base. Odivaldo Marques foi o treinador da seleção amazonense no Brasileiro da categoria realizado no mês de novembro, em Belo Horizonte (MG). 

 

“Percebemos que não deixamos nada a desejar a nenhuma equipe dos outros estados. Agradecer grandemente ao Professor Auricelio Andrade, pela grande gestão que está fazendo na Liga de Handebol do Amazonas, estado que hoje é reconhecido  em nível nacional. O que o esporte amazonense necessita é de um pouco mais de incentivo”, comentou o treinador do 3A/Uninorte/CSP. 

HCM/Unip/Manauara terminou o Amazonense em terceiro lugar

 

Apoiadores

A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores em 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol),  Dr. Guaraná Energy Shot e Santa Cláudia (água mineral).

Júlio César, Pablo e Ãngelo foram os “caras” do campeonato juvenil

 

Classificação final do Campeonato Amazonense de Handebol Juvenil de 2023:

 

Campeão: 3A/Unininorte/CSP

Vice-campeão: Atlética Nilton Lins

Terceiro lugar: HCM/Unip/Manauara

 

Destaques individuais:

Melhor goleiro: Júlio César (3A/Unininorte/CSP)

Artilheiro: Pablo Cordeiro (53 gols, HCM/Unip/Manauara)

Melhor jogador: Ângelo Almeida (Nilton Lins)

 

Assessoria de Imprensa da Liga de Handebol do Amazonas:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing e Divulgação

 

Mais Popular

To Top