amador

Sob comando de sargento dos Bombeiros, Barcelona AM é semifinalista da Série Prata

O Barcelona Amazonas venceu o EBS/Sociedade por 3 a 2 e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Prata 2019. As quartas de final tiveram dois jogos realizados na noite da última segunda-feira, 24 de fevereiro, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Barcelona e Boca Juniors juntaram forças para representar o Santa Etelvina e a Zona Norte na divisão de acesso do futsal amazonense

Os gols do Barcelona Amazonas (oitavo da fase de classificação) foram marcados por Alexsandro, duas vezes, e Juliano, enquanto o EBS/Sociedade (líder da primeira fase do campeonato) descontou com Ruan Sayone e Giannini.

Disciplina militar no comando: sargento Francisco Celestino iniciou o projeto no Colégio da PM do Parque São Pedro e começa a colher os frutos

Representante da Zona Norte de Manaus, o Barcelona Amazonas é um projeto esportivo que nasceu dentro do Colégio Militar da PM do Parque São Pedro. A maioria dos atletas mora no Santa Etelvina e na atual temporada o grupo foi reforçado com jogadores do Boca Juniors, do mesmo bairro. Essa é a primeira vez que o clube avança as semifinais da Série Prata.

Essa é a primeira vez que o Barcelona Amazonas passa para as semifinais da Série Prata

“As duas equipes estão de parabéns pelo grande jogo. Nessa fase é assim mesmo: não tem jogo fácil. Apesar de termos nos classificado em oitavo, hoje mostramos o nosso potencial. A equipe do EBS/Sociedade está de parabéns pela partida, mas venceu que aproveitou melhor as oportunidades. Hoje nós fomos felizes”, disse o técnico Francisco Celestino, que é 1º sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Amazonas.

Líder da primeira fase, o EBS/Sociedade teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário das quartas de final

Destaque da partida com dois gols,  Alexsandro exaltou a dedicação do grupo do Santa Etelvina e acredita que a equipe pode ir mais longe no campeonato. Durante a partida, o atleta ainda anotou  um outro gol,  que a arbitragem confirmou inicialmente e depois voltou atrás na decisão.

“A gente vem batalhando muito, treinando demais. Tivemos uma eliminação na Copa Rede Amazônica, mas a gente sentiu que dava para continuar, então a gente vai até o fim nesse campeonato. Agora é trabalhar pensando nas semifinais”, disse o camisa 9.

Sociedade é patrocinado pela EBS, empresa que seguirá prestigiando a FAFs nas competições de base do futsal amazonense

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Agência de notícias Emanuel Sports & Marketing

Mais Popular

To Top