amador

Aparecida conquista Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino

Pintou um novo campeão nas quadras. Fundado em 2018, o Aparecida FC venceu a Tuna Luso de Manaus e conquistou o Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Sub-17 Feminino referente ao ano de 2019. Os jogos da competição organizada pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs) foram realizados no último domingo, 18 de janeiro, no ginásio do Rio Negro, no Centro.

Aparecida FC faz história em sua primeira participação numa competição oficial da FAFs

Aparecida, Tuna Luso, São Raimundo e Santa Etelvina disputaram o Estadual Sub-17 de 2019 no sistema todos contra todos. Na primeira fase, a Tuna Luso levou a melhor sobre a Aparecida por 1 a 0, mas na decisão o clube novato deu o “troco”, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Beatriz Miranda.

Beatriz Miranda (com a bola) fez a diferença na decisão ao marcar dois gols

O time campeão jogou com as seguintes atletas: Beatriz Miranda, Gabriela Marques, Larissa Souza, Kewllen Batista, Ana Risso, Helena Cristina, Gabriele Brito, Bianca Mendes e Martinha. O técnico foi Diego “Maradona” Duarte.

O projeto que sagrou campeão amazonense foi criado pela família do jogador Ozemar Júnior, que atua nos principais times de futsal, futebol e fut 7 no Amazonas. Ele este no ginásio do Rio Negro e falou sobre o título histórico.

Maria Percila, Ozemar Evangelista e Ozemar Júnior: uma família que ama o esporte

“Era o sonho antigo do  meu pai (Ozemar Evangelista) ter um time com o nome Aparecida no masculino, aí veio minha irmã (Maria Percila) e colocou da cabeça dela uma equipe no futsal feminino. O sonho virou realidade: hoje a Aparecida não é um time de pelada e sim um clube que entrou no seleto grupo dos campeões amazonenses”, destacou Ozemar, agradecendo a todos que de maneira direta ou indireta acreditaram no projeto.

Martinha (com a bola) foi a atleta mais experiente no time campeão amazonense do Sub-17

Resultados do AM Sub-17 Feminino – ano 2019

Primeira fase

São Raimundo 1×1 Aparecida

Santa Etelvina 1×3 Tuna Luso

Aparecida 5×3 Santa Etelvina

Tuna Luso 4×1 São Raimundo

São Raimundo 2×0 Santa Etelvina

Aparecida 0x1 Tuna Luso

Final

Tuna Luso 0x2 Aparecida

Campeão: Aparecida

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Assessoria FAFs

Mais Popular

To Top