amador

Federação Amazonense de Futsal comemora 39 anos de história

Fundada em 23 de janeiro de 1980, a Federação Amazonense de Futsal (FAFs) completa 39 anos de história nesta quarta-feira. Para celebrar a data, a entidade realiza uma confraternização com os clubes associados e apoiadores da modalidade no Estado hoje, a partir das 19h30, na sala de imprensa da Arena da Amazônia.

Atualmente sob o comando da Andreza Azevedo e Marcelo Galvão, a FAFs comemora o sucesso das competições realizadas em 2018. Para os dirigentes, o futsal amazonense deu a volta por cima e cresceu em todos os sentidos.

“Apesar do calendário apertado por causa dos problemas ocorridos eleitorais do início do ano passado, conseguimos realizar 10 campeonatos com muito sucesso. O maior exemplo disso foi o excelente público nas finais da Série Ouro, Feminino e Sub-17 na Arena Amadeu Teixeira”, destacou o vice-presidente e diretor de competições Marcelo Galvão.

Em 2019, a federação dá início ao planejamento do calendário a partir desta semana. A programação da temporada que se inicia prevê cursos de reciclagem para o corpo de arbitragem, além de novidades nas competições masculinas e femininas.

“Em 2019, quando a FAFs completará 40 anos, teremos muitas novidades tanto no masculino quanto no feminino. Vamos planejar também uma grande festa para comemorar essas quatro décadas da federação com a presença dos clubes e atletas que se destacarem”, concluiu Galvão.

Galeria dos campeões em 2018:

Sub-9 Masculino: Barcelona Brasil
Sub-11 Masculino: Guerreirinhos
Sub-13 Masculino: A.A. Abrantes
Sub-15 Masculino: Sul América/Guerreirinhos
Sub-17 Masculino: Tuna Luso de Manaus
Sub-20 Masculino: Tuna Luso de Manaus
Série Ouro Masculino: Unidos do Alvorada
Sub-17 Feminino: Arsenal/Grêmio Parque 10
Sub-20 Feminino: Amazonas FC
Adulto Feminino: São Raimundo

Observação: O Amazonense da Série Prata Masculino está em andamento.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top