lutas

Festa no Japiim: Carlos Diego dá volta por cima no UFC

O Amazonas deu a volta por cima no maior evento de MMA do mundo. Após dois anos afastado do octógono, o amazonense Carlos Diego Ferreira, que tem origem no Clube Pina de Jiu-Jítsu no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, voltou em grande estilo e nocauteou Jared Gordon no primeiro round da última luta do card preliminar do UFC Austin, neste domingo, 18 de fevereiro.

“Eu me sinto incrível! Era algo que eu vinha pensando nos últimos dois anos quando minha suspensão começou. Senti o apoio da torcida, especialmente das pessoas do sul do Texas, onde tenho minha academia e meus estudantes, meus amigos e minha família vieram torcer por mim. Quero voltar o mais rápido que puder. Mesmo em um mês eu devo estar pronto”, disse no octógono.

O manauara começou trabalhando com chutes e acabou acertando um golpe baixo involuntário em Gordon. Após a recuperação do norte-americano, os lutadores voltaram a trocar golpes em pé. Diego começou a pressionar o rival com chutes altos, acertando um forte golpe de esquerda logo em seguida. Gordon foi ao chão e Diego caiu na montada, acertando diversos golpes no ground and pound até o árbitro interromper o duelo.

Esta foi a 13ª vitória do amazonense em 15 lutas. Já Jared Gordon sofreu apenas a segunda derrota em 16 lutas na carreira.

Informações e fotos: UFC – edição Emanuel Sports

Mais Popular

To Top