lutas

Lutador de Autazes consagrado no 4º Open No Gi, em Manaus

Ele deixou tudo para trás em Autazes, município localizado a 108 quilômetros de Manaus, com objetivo de se tornar lutador profissional de MMA e dar uma vida melhor para família. Antes do estrelato, porém, João Batista de Oliveira, 24, sobe a escada do sucesso nos eventos de lutas na capital. Neste sábado, 7 de outubro, ele foi um dos destaques do 4º Open No Gi – realizado na quadra de esportes João do Peso, na rua General Glicério, Cachoeirinha, Zona Sul.

O faixa João Batista, o “Vaca”, é atleta da Nova União e treina na conceituada academia MPBJJ com o professor Márcio Pontes. O atleta da “Terra do Leite” fez duas lutas na categoria que vai de 75 kg até 85 kg, vencendo a primeira por finalização e final contra Fernando Pereira (SD System/Checkmat) por pontos (2 a 0).



A medalha de ouro no 4º Open No Gi é terceiro título consecutivo de João Batista numa competição de jiu-jítsu, no caso uma disputa sem quimono. João Batista revela a vocação para a luta, apesar da dificuldade para se manter treinando em alto nível. Atualmente ele mora na academia MPBJJ, na rua 8 do Alvorada 2.

“Valorizo muito tudo o que eu faço. Deixe minha família, meus amigos de infância para correr atrás de um sonho. Faço cinco a seis treinos por dia, não descanso nem domingo. Quando não estou treinando na academia estou correndo na rua, tudo para dar um melhor para minha família através do esporte”, disse “Vaca”.

O representante de Autazes vem se destacando também no mercado do MMA do Amazonas. Ele tem quatro vitórias e apenas uma derrota para Herbert Matagal, atleta da RCT de Coari (AM).

“Tenho uma proposta para lutar em Coari no dia 4 de novembro, tenho também uma viagem marcada para a Alemanha, mas ainda estou buscando para tirar o passaporte”, concluiu João Batista.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top