amador

Amazonas FC é tricampeão da Copa São Francisco de Futsal

A hegemonia nas quadras foi confirmada sem sustos. O Amazonas FC venceu o Makson FC por 4 a 1 e conquistou o tricampeonato da Copa São Francisco de Futsal Adulto Feminino de forma invicta. A decisão aconteceu na última quarta-feira, 4, na quadra de esportes do bairro do São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

 

Os gols do título histórico foram marcados por Jamilly, duas vezes, além de Polyanna “Gaspar” e Dih. O adversário descontou com Dyessica. As tricampeãs receberam R$ 2 mil de premiação, enquanto as meninas do time presidido por Rafael Makson faturou R$ 1 mil de bonificação.

 

A Copa São Francisco é considerada uma das maiores e melhores competições de futsal feminino de Manaus, estando no mesmo patamar do Amazonense da FAFs e da Copa Rede Amazônica. Com o título desta semana, o time liderado por Tandy Veras chegou a três taças nas quatro últimas temporadas: 2017, 2018 e 2020.

 

Elenco – O grupo campeão no São Francisco conta com atletas que se sagraram bicampeãs do Estadual da categoria Sub-20. O grupo vencedor foi formado pelas seguintes atletas: Ester Moura, Erika Amaral, Jamilly Tayná (atleta paraense ex-Paysandu), Giovanna “Ronaldinha”, Enielly Luz, Nathália “Kim”, Polyanna “Gaspar”, Josy Santos, Dih (ex-Guerreiras Pindá/SP), Paloma (ex- São José/SP e Guerreiras Pindá/SP), Bianca e Deise Santana.

 

Campanha:

 

Primeira fase

Amazonas FC 3×1 Real Betânia

Amazonas FC 2×1 Grêmio Parque Dez

Amazonas FC WxO Divino

 

Segunda fase (Quartas de final)

Amazonas FC 3×0 Real Betânia

 

Terceira fase (Semifinal)

Amazonas FC (2) 1×1 (0) Grêmio Parque Dez

 

Quarta fase (Final)

Amazonas FC 4×1 Makson FC        

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação

Mais Popular

To Top