futebol

Santos FC de Manaus conquista bicampeonato da Iranduba Cup

O rio está para Peixe. Neste domingo, 20 de setembro, no estádio da Colina, o time da Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus venceu o Guerreirinhos por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato da categoria Sub-13 da Iranduba Cup. A  competição organizada pelo professor Luciano Manauara teve ainda as decisões do Sub-15, vencido pelo Vasco Academy, e do Sub-17, cujo campeão foi o Sul América.

 

                        

A decisão do Sub-13 – O time comandado pelo professor David Filho, que vinha de uma série de derrotas para os tricolores em competições de futebol e futsal, deixou a “zica” de lado desta vez com uma atuação impecável tática e tecnicamente.

A vitória começou a ser construída na metade do primeiro tempo, quando o volante Matheus subiu no terceiro andar e desviou a cobrança de escanteio para o fundo da meta adversária. Na segunda etapa, Denis, num chute cruzado, e Raimundinho, cobrando pênalti, ampliaram para os Meninos da Vila.

“Foi uma decisão que tem muita rivalidade porque a gente sempre vinha se encontrando com eles em todas as categorias. Foi um jogo em que fomos bem taticamente, nos posicionamos muito bem e é isso que eu sempre cobro do grupo. Ganhando ou perdendo eu quero a evolução dos atletas, é isso que a Escola do Santos trabalha diariamente”, analisou o técnico bicampeão.

 

Calendário – O grupo alvinegro aguarda a confirmação da tradicional Copa Meninos da Vila, ainda pendente no calendário devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. A equipe do Santos também está participando do Amazonense de Fut 7 e vai participar ainda da Copa das Cachoeiras nas categorias Sub-9 e Sub-11 no final de outubro, em Presidente Figueiredo.

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Mais Popular

To Top