Sangue nos olhos para agarrar a oportunidade de ouro. É com esse pensamento que o amazonense Diego Lopes encara a grande chance da sua vida: o convite para lutar o UFC Apex, no próximo dia 31 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.
Competidor do peso pena (até 66 kg), Diego Lopes terá pela frente o maranhense Joanderson “Tubarão” Brito (11 vitórias, duas derrotas e um No Contest), atleta da Chute Boxe de Bauru (SP). O evento faz parte do calendário do Dana White’s Contender Series, que dá ao vencedor do confronto um contrato com o Ultimate Fighting Championship, a maior organização de MMA do planeta.
“Não é só ganhar, tem que ganhar e convencer que merece o contrato. Já teve casos de lutadores ganharam suas lutas, mas que não foram contratados”, disse o Diego, que é dono do cinturão dos penas da Lux Fight League, do México.
Revelado no Clube Freitas de Jiu-Jítsu do Mutirão, o atleta tem 26 anos e acumula 22 combates, com 19 vitórias e apenas três derrotas. Deixou as raízes da Zona Leste de Manaus aos 20 anos. Hoje mora no México e representa a academia Brazilian Warriors/Lobo Gym.
“Muito feliz pela oportunidade, apesar de eu entrar no evento de última hora. Já estava me preparando para quando chegasse qualquer oportunidade, e a oportunidade no Contender chegou, então tinha que aproveitar. Estou muito feliz e pronto para fazer um grande trabalho”, concluiu o amazonense.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação