lutas

Assis vs. Barros: desafio coloca Pina e Nova União em evidência no Jungle Classic 6.0

Academias históricas estarão representadas no Jungle Classic 6.0, evento de lutas casadas de jiu-jítsu que acontece neste sábado, 6 de novembro, a partir das 19h, no tatame montado no Manaus Plaza Shopping – Avenida Djalma Batista, Chapada, Zona Centro-Sul da capital amazonense. No card, chama atenção o desafio entre Leonard Assis (Club Pina) e Fernando Barros (Nova União).

 

Assis começou em 1997 na academia do lendário Mestre Pina, líder da fábrica de campeões do Japiim. Da faixa branca a preta, o atleta sempre teve ligação com o grupo de professores oriundo da antiga academia Agenor Alves, potência da Zona Sul da capital.

“Ganhei vários títulos amazonenses na minha época de competidor, Osvaldo Alves, disputei alguns campeonatos absolutos, cheguei a lutar em categorias adultas ainda quando eu ainda era juvenil, consegui me sagrar campeão e o último campeonato que eu disputei foi em 2006, ou seja, fazia 15 anos que eu não lutava”, contou Assis, que é advogado.

 

O atleta do Club Pina foi vice-campeão mundial pela IBJJF em 2002 na faixa azul, sendo derrotado por Cristian Xaropinho, aluno de Renzo Gracie, e atualmente morando nos Estados Unidos. Hoje com 36 anos, seu último campeonato foi o Desafio de Lutas Casadas organizado por Luis Neto no mês de setembro. O Jungle Classic 6.0 é o segundo evento no agenda de retomada de Assis aos tatames.

 

“Nós nunca nos enfrentamos, essa vai ser a primeira vez. O treinamento já foi realizado com o professor Akel Freitas. O trabalho está feito, o jiu-jítsu a gente não esquece, é que nem andar de bicicleta, refinamos, aprimoramos  várias coisas, estamos preparados. Tomara que eu e o Fernando a gente possa entregar um belo espetáculo, uma boa luta para o público, porque quem paga quer show, ninguém vai pagar para amarração”, disse Assis, que atualmente é servidor público do Procon/AM.

Do outro lado, Fernando Barros vem com a experiência dos diversos títulos conquistados no cenário local e nacional. Carrega a tradição da Nova União, a gigantesca academia brasileira que tem base fortíssima em Manaus. Barros, que também já disputou eventos de MMA, atualmente é um dos dirigentes à frente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO).

 

“Estou me preparando bem. Pretendo chegar bem amanhã (sábado) ao combate, soltar o jogo para que seja uma boa luta, uma luta para frente, nada de ficar amarrando”, avisou o faixa preta Fernando Barros.

 

Ao vivo e pela internet – Em sua sexta edição, o evento que reúne a “old school” das lutas do estado tem 16 combates previstos no card, com o público podendo participar presencial ou virtualmente.

 

Os ingressos para o show já estão à venda ao preço de R$ 100 (cadeira VIP) e R$ 1,2 mil (mesa com 8 lugares), em dois pontos: Tatames Fight Shop (Rua C-10, número 1.490, no Japiim 2) e na Megatuji (1° piso do Manaus Plaza Shopping).

 

O Jungle Classic também inovará nesta edição, com vendas do espetáculo pelo Pay Per View, por meio da  BJJ TV (faça seu cadastro pelo www.bjjpro.tv ). Informações pelo (92) 98823-4840.

 

 

Card do Jungle Classic 6.0

 

1- Beto Albuquerque (Equipe Mahy) x Luiz Cézar (HBJ)

 

2- Paulo Ponce (Equipe Mahy / Valois-AM)  x Jean Guimarães (Zé Radiola Team-PE)

 

3- André Alencar (Equipe Brothers Company) x Humberto Freitas (Brazilian Top Team)

 

4- Márcio da Paz (Carioca Academy) x Francisco Assis (Equipe 7/CTT)

 

5- Hofrânio Belém (Carlos Holanda BJJ) x Orlando Júnior (Equipe Alfa Red Lions)

 

6- Cláudio Feitosa (Team Feitosa BJJ/RPBJJ/Pina) x Rodrigo Vasconcelos (MRBJJ- Melvin Revilla)

 

7- Alex Gil (Ribeiro Jiu-Jitsu) x André Nakai (Omar Salum)

 

8- Edson Sales (Team Sales) x Pedro Mardem (Academia Valois)

 

9- Wagner Ferreira (Nova União) x Rodrigo Costa (Rodrigo Costa/Segadilha)

 

10- Leonard Assis (Club Pina) x Fernando Barros (Nova União)

 

11- Frank Franco (Gracie Humaitá/Aeamam-Adam) x Jairo Vidal (Manfight)

 

12- Márcio Pontes (Nova União/ArenaNorte) x Amois Lira (Equipe Gracie Humaitá/Omar Salum)

 

13- Júnior Cardoso (Team Cardoso) x Péricles Júnir (Anibal)

 

14- José Augusto “Gato” (AGBJJ/Stars/Orley) x William Couto (Monteiro)

 

15- Evandro Dias (Clube Pina-AM) x Roberto Matsumoto (De La Riva-SP)

 

16 Eduardo Jamelão (CT Jamelão Atos) x Alex Muceda (Anibal)

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos e artes: Divulgação e Jungle Classic

 

Mais Popular

To Top