lutas

Amazonense Jacqueline Amorim conquista cinturão do Legacy Fighting Alliance, nos EUA

O jiu-jítsu sempre foi o forte da lutadora amazonense Jacqueline Amorim, que deixou a terra natal para trás em busca do sonho de se tornar uma gigante nas Artes Marciais Mistas. E uma das etapas da jornada foi vencida na madrugada deste sábado (26/02), quando ela conquistou o cinturão da categoria peso palha (até 52 kg) do evento Legacy Fighting Alliance (LFA). Desta forma, Jacqueline entra para a história como a primeira amazonense a faturar um título mundial num evento profissional de MMA.

 

O feito inédito foi obtido diante da nigeriana Loveth Young, em Niagara Falls (EUA), após bela finalização com uma chave de joelho com apenas 1m26s do primeiro round. A amazonense está invicta no MMA até aqui, com cinco vitórias em cinco lutas, e nenhuma delas chegou ao segundo minuto de disputa

Contra Young, a brasileira que é faixa preta de jiu-jítsu fez o que se esperava: buscou a luta agarrada desde o início, e conseguiu travar a nigeriana na grade antes de derrubá-la. Buscando a perna da rival, Amorim resistiu a alguns golpes de Young no chão antes de encaixar uma chave de perna reta. A nigeriana reagiu tentando devolver o golpe, mas a brasileira fez a transição para a chave de joelho, forçando a rival a desistir.

Raízes caboclas – Em Manaus, Jacqueline Amorim foi atleta do Club Pina, a fábrica de campeões do bairro do Japiim, na Zona Sul da capital brasileira das artes marciais. Ela também fez a preparação para os seus dois primeiros combates de MMA na academia MPBJJ/Nova União, que é liderada pelo lendário professor Márcio Pontes. Atualmente ela é atleta da Checkmat Charleston, em South Carolina, nos Estados Unidos.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira, com informações do Combate (92) 99122-3785

Fotos: LFA

Mais Popular

To Top